Vale a pena abrir uma conta no Bradesco? Saiba aqui!

O Bradesco é atualmente o maior banco privado do Brasil. Comprando alguns bancos menores ao longo dos anos ele se tornou uma das marcas mais potentes da América Latina. Muitos clientes migraram e pode ser uma boa pedida. Contudo, será que vale a pena mesmo abrir uma conta no Bradesco? Saiba mais a seguir.

Um pouco mais sobre o Bradesco

A instituição financeira Bradesco é um banco nacional fundado em São Paulo. Está em atividade desde 1943. É um dos casos mais prósperos de empresa nacional ganhando força no mercado, uma vez que começou na cidade interiorana de Marília. 

Com o aumento do seu poderio econômico o Bradesco começou a agregar a seu portfólio outros bancos. Alguns dos mais conhecidos são o Ibi, Banco Morada e o HSBC, um dos bancos em atividade por longa data no país. 

Como todos os bancos comerciais ele possui a parte de investimentos e suas agências para serviços de atendimento ao cliente. Há ainda um atendimento diferenciado para clientes com grandes quantidades nas agências Bradesco Prime. 

Os serviços do Bradesco para seus clientes

Como banco comercial o Bradesco oferece tudo o que os concorrentes podem ofertar. Alguns dos serviços são:

  • Abertura de conta corrente e poupança;
  • Cartão de crédito e débito;
  • DOCs e TEDs;
  • Seguros e financiamentos;
  • Saques na rede própria e em terminais do Banco 24 Horas;
  • Investimentos de curto, médio e longo prazo;
  • Saldos, extratos e acompanhamento de depósitos e investimentos;
  • Dentre outros. 

São mais de 5 mil agências em cidades da capital e do interior, ofertando um amplo atendimento para o cliente em sua cidade ou em viagem no país. Por seus lucros líquidos ao longo dos anos se mostra uma instituição segura para investir e sem riscos em médio e longo prazo.

O atendimento diferenciado é muito citado como elogio entre os clientes. Mesmo sem saber qual a diferença entre DOC e TED há um suporte técnico por telefone, em agências com gerentes e atendentes e em seu site para realizar transações 24 horas por dia.

As vantagens e desvantagens de abrir uma conta no Bradesco

O mais importante para um cliente novo em busca da abertura de conta corrente ou poupança é saber se vale a pena abrir conta no Bradesco. A resposta é sim por alguns pontos que valem a pena serem analisados. São alguns:

Isenção de tarifas na conta digital – abrindo uma conta para uso digital (apenas pelo site ou aplicativo, sem ir ao banco) todas as tarifas são isentas de transferência e outros serviços. 

Trabalhar com todas as bandeiras de cartão de crédito – é mais fácil controlar os gastos quando o suporte é do próprio banco. As bandeiras nacionais e internacionais deixam o cliente sem problemas de gastos em viagens. 

Ampla rede credenciada – é mais fácil sacar e depositar sem problemas quando há uma farta quantidade de agências no país.

Descontos em rede de cinemas – clientes Bradesco pagam meia entrada na rede Cinemark. 

Como desvantagens podemos citar as altas tarifas de alguns serviços. O pacote mais básico de manutenção de conta do Bradesco é um pouco mais alto que a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.