Qual melhor veiculo para quem mora em SP: Moto x Carro

Ter um veículo automotor para locomoção em cidades com muitas vias pode ajudar bastante no dia a dia. Os principais são carros e motos, ambos o sucesso de venda e cada um com suas especificações. Para que mora em uma cidade como São Paulo, qual seria o melhor: carro ou moto? Se você nunca pensou no assunto temos algumas dicas para analisar.

Qual melhor veiculo para quem mora em SP

As vantagens de ter um carro em São Paulo

Ter um carro pode ajudar bastante no dia a dia de muita gente. É um veículo confortável e disponível na garagem quando você desejar. E quando se tem uma família com crianças sempre pode ser interessante ter um ver o carro na garagem disponível para passeios ou emergências médicas.

Ser paulista ou morador temporário da Grande São Paulo significa um trânsito extremamente lento e algumas linhas do transporte público lotadas ou constantemente em atraso. Como todos os trabalhadores devem ser pontuais é muito interessante ter um veículo próprio.

A Grande São Paulo também é uma região metropolitana extensa. O conforto de um carro ajuda a enfrentar horas de trânsito sem dores físicas ou cansaço extremo. Pode ser até prazeroso aproveitar o trânsito caótico para ouvir um áudio book ou assistir é um filme em um kit multimídia do carro.

E como São Paulo a distância do litoral, quem curte praia necessita se locomover com algumas horas na estrada. De moto é bem mais complicado levar a família e toda uma bagagem prevista para um fim de semana. Para quem costuma colocar o pé na estrada constantemente o carro pode ser o ideal.


As vantagens de ter uma moto morando em São Paulo


Existe um bom motivo para o serviço de entrega mais rápido serão de motoboy: a moto realmente é mais rápida. Ela não necessita de uma vaga completa para enfrentar o trânsito e poucas vezes fica presa em um engarrafamento. Dependendo do trajeto a ser percorrido todos os dias pode ser mais interessante fazer uso de uma moto para não perder tanto tempo parado em uma rodovia.

O combustível também anda se tornando extremamente caro( e a tendência é aumentar ainda mais e esse é um ponto as e levar em consideração na hora de escolher o modelo de veículo ideal para circular em São Paulo.

As distâncias entre as cidades podem exigir uma boa fatia do orçamento. Enquanto um carro popular faz em média oito quilômetros por litro, alguns modelos de moto chega uma fazer 20 ou mais.

Moto é o veículo ideal para quem transita sozinho em uma grande metrópole e não quer enfrentar o engarrafamento. Mas ele possui algumas limitações como poder andar apenas com um passageiro.

São Paulo também uma cidade muito chuvosa seu inverno é um dos mais rigorosos do país. Mesmo com capas de proteção não é muito agradável pilotar um veículo de duas rodas diante de tanta chuva de cidades com enchente. Esse deve ser um ponto a ser levado em consideração também.


Avalie a possibilidade de ter os dois

Mesmo necessitando pagar duas taxas de IPVA ao ano, pode ser uma boa solução para circular na grande São Paulo ter os dois tipos de veículos: moto e carro.

No dia a dia pode ser um enorme economia de combustível circular com uma moto e ter o conforto do carro em algumas necessidades.